Florianópolis

publicidade

Dagmara

Volvo Ocean Race

Regata tem reflexo positivo no Aeroporto de Navegantes

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
16/05/2018 - 08h46 - Atualizada em: 16/05/2018 - 08h49
Aeroporto de Navegantes
Aeroporto de Navegantes (Foto: Betina Humers, Arquivo NSC)

A movimentação da Volvo Ocean Race, que passou por Itajaí no mês passado, trouxe resultado positivo ao Aeroporto de Navegantes. Números divulgados ontem pela Infraero indicam que, em abril, o terminal chegou a 151.531 passageiros _ 33% mais do que no mesmo período em 2017.

Em março, quando chegaram as equipes de apoio em terra, o resultado já havia superado as expectativas, com 157 mil passageiros no terminal.

O percentual não é totalmente fiel ao aumento na movimentação porque, a partir de maio do ano passado, o aeroporto passou a ter operações de mais uma companhia aérea _ Avianca _ e, desde dezembro, também voos internacionais para a Argentina, operados pela Azul. São em média 11 voos a mais por dia.

No entanto, se compararmos março e abril_ tradicionalmente meses de pouco turismo na região _ com o mês de fevereiro, quando há Carnaval e temporada de verão, é possível mensurar o incremento. Este ano foram 141 mil passageiros em fevereiro. Março e abril tiveram de 7% a 11% mais passageiros.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação