nsc
    nsc

    Alesc

    Saiba quem são os deputados que formarão a comissão do segundo processo de impeachment

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    22/09/2020 - 15h14 - Atualizada em: 22/09/2020 - 17h46
    Alesc
    Alesc (Foto: Bruno Collaço, Alesc)

    A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (22) a formação da Comissão Especial de Impeachment que analisará o segundo pedido de impedimento contra Moisés e Daniela. Desta vez, o objeto da denúncia são ações de governo durante a pandemia - incluindo a contratação do hospital de campanha de Itajaí e a compra de 200 respiradores por R$ 33 milhões.

    > Cientista político elenca três fatores que impulsionam o impeachment de Moisés

    Formam a comissão os deputados Ana Campagnolo (PSL), Marcius Machado (PL), Kennedy Nunes (PSD), Fabiano da Luz (PT), Ada de Luca (MDB), Valdir Cobalchini (MDB), Sérgio Motta (Republicanos), Paulinha (PDT) e Nazareno Martins (PSB).

    > Desembargadores que vão analisar o impeachment serão sorteados na quarta-feira

    A aprovação ocorreu com a presença de 30 deputados. Foram 29 votos a favor da formação, e uma abstenção, do deputado Vicente Caropreso (PSDB).

    A deputada Ada de Luca, que é a parlamentar mais antiga na comissão, terá a responsabilidade de convocar a primeira reunião do grupo, quando serão escolhidos o presidente, o vice-presidente e o relator da Comissão.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Mais colunistas

      Mais colunistas