nsc
    nsc

    Temporária

    Santur vai assumir gestão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú e Canasvieiras

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    23/04/2019 - 14h03 - Atualizada em: 23/04/2019 - 14h06
    Centro de Eventos
    Centro de Eventos (Foto: Luiz Carlos Souza, Arquivo Pessoal)

    O Governo do Estado confirmou nesta terça-feira que a Santur assumirá temporariamente a gestão dos centros de eventos de Balneário Camboriú e Canasvieiras, em Florianópolis, enquanto finaliza os estudos de concessão dos dois espaços à iniciativa privada. A prefeitura de Balneário Camboriú chegou a propor que o município tocasse provisoriamente o espaço, que foi construído com recursos federais, estaduais e municipais.

    A Santur informou que uma equipe técnica vai gerenciar a captação e o agendamento de eventos. Os profissionais serão contratados no início de maio e a captação começa em junho. O agendamento será possível a partir de junho de 2020.

    Em nota, a Santur diz que a equipe fará contato com as empresas que demonstraram interesse em ocupar o Centro de Eventos nos últimos meses para alinhamento. Pelo menos 30 organizadores procuraram o Convention & Visitors Bureau de Balneário Camboriú recentemente.

    Há ainda um grande evento pré-agendado para novembro do ano que vem, o Congresso Nacional dos Contabilistas, em que há um compromisso da gestão anterior com a organização.

    Decreto

    A gestão dos dois espaços, que têm características distintas, será um desafio para a Santur. No início do ano, o boato de que os dois empreendimentos seriam concedidos em um único pacote à iniciativa privada causou rejeição, e foi negado pelo governo.

    O decreto que permite ceder o Centro de Eventos de Balneário Camboriú à gestão privada saiu em 2018, depois que um estudo demonstrou que a concessão é a melhor alternativa para os dois empreendimentos. A Santur, no entanto, entende que diante do cenário político e econômico era necessário rever as premissas de mercado que foram levadas em conta no documento, e que vão embasar o edital de concessão.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas