publicidade

Navegue por
Dagmara

Operação Falta D´água

Secretário e presidente da Câmara de Vereadores de Navegantes são afastados

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
25/06/2019 - 18h47 - Atualizada em: 25/06/2019 - 19h00
NSC Total
NSC Total

O Promotor de Justiça Marcio Gai Veiga, da 4ª Promotoria de Justiça de Navegantes, fez uma coletiva de imprensa para falar sobre os desdobramentos da Operação Falta D`Água, deflagrada no dia 13 de junho, que resultou no afastamento do presidente da Câmara de Vereadores, Valmir César Francisco (PSDB), e do secretário de Saneamento, Joab Bezerra Duarte Filho, além de um diretor, por ordem judicial.

Para o promotor, houve “loteamento político” da Secretaria de Saneamento (Sesan). A promotoria afirma que o vereador, que já foi responsável pela pasta, continuava indiretamente interferindo nas decisões.

O advogado Paulo Caio Patrício, que representa o vereador e o diretor da Sesan, disse que irá provar que os fatos relatados não são verdadeiros, e que não abrirá mão de nenhum instrumento jurídico para provar a inocência de seus clientes. Afirmou, ainda, que avalia pedir reversão da medida judicial de afastamento. Nem o secretário Joab, nem sua defesa, foram localizados.

Colaboração premiada

A Justiça acatou a denúncia oferecida pelo MPSC, que usou colaboração premiada. Foram denunciadas ao todo sete pessoas, entre agentes públicos e empresários, por supostos crimes de corrupção passiva e ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro

Serviços

O nome da operação, Falta D`Água, foi escolhido porque, para o MPSC, o suposto esquema que está sob investigação interferiu na qualidade dos serviços prestados à população. “Não havia interesse nenhum em prestar serviço adequado à população”, afirmou o promotor, que citou como exemplo a falta de um reservatório adequado para evitar problemas de abastecimento.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação