publicidade

Navegue por
Dagmara

Luto no esporte

Skatista catarinense que morreu em competição será enterrado nesta quarta-feira no RS

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
13/11/2018 - 11h49 - Atualizada em: 13/11/2018 - 11h49
Foto: Reprodução Instagram

O corpo do skatista catarinense Alysson Pastrana, 18 anos, será sepultado nesta quarta-feira em Novo Hamburgo (RS), no Cemitério Parque Jardim da Memória. O atleta nasceu em Balneário Camboriú, mas atualmente vivia no Rio Grande do Sul. O corpo foi liberado nesta terça-feira do Instituto Médico Legal (IML) no Rio de Janeiro.

O velório iniciará às 14h30min, também no cemitério Jardim da Memória.

Pastrana, 18 anos morreu neste domingo quando disputava uma prova de downhill. O acidente ocorreu na última curva da estrada da Vista Chinesa, na zona Sul da capital carioca. Alysson liderava a bateria, que chocou de frente em uma moto da equipe de apoio.

O motociclista subia a estrada com o skatista Silo Garcia na garupa.

_ Teria informação de que não tinha ninguém (descendo) no momento em que a moto subiu. Quando entramos na curva, acelerando com a moto, Pastrana e a outra bateria chocaram de frente _ disse Garcia.

O skatista e outros três atletas, que tiveram ferimentos leves, foram levados ao Hospital Miguel Couto. Pastrana não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 17h de domingo.

Alysson Pastrana fazia parte da lista de atletas profissionais da Confederação Brasileira de Skate, desde fevereiro. Ele era o atual campeão brasileiro amador da modalidade Downhill Speed.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação