nsc

publicidade

Dagmara

10 anos depois

“Tenho muito arrependimento por ter saído de casa naquele dia”, diz Lucas Spernau

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
06/06/2019 - 15h18
Júri popular ocorre nesta quinta-feira
Júri popular ocorre nesta quinta-feira (Foto: Fabiano Correia, Arquivo Pessoal)

A primeira fase do julgamento de Lucas Spernau, 28 anos, terminou no início da tarde desta quinta-feira em Balneário Camboriú com o interrogatório dele, após terem sido ouvidas as testemunhas chamadas pela defesa e a acusação. Questionado por seus advogados, Spernau disse que pensa muito no acidente, que causou a morte de três pessoas e deixou uma vítima em estado grave, em dezembro de 2009.

- Tenho muito arrependimento por ter saído de casa naquele dia – afirmou.

Acusado por três homicídios com dolo eventual – quando se assume o risco de matar, ainda que sem intenção – e uma lesão corporal grave, Lucas disse acreditar que tenha adormecido ao volante ao cruzar a Terceira Avenida na altura da Rua 2000, onde ocorreu o acidente. Questionado pelo juiz Luiz Octavio David Cavalli, o arquiteto afirmou ter despertado com a batida.

Disse, ainda, que não tinha o hábito de dirigir o carro do pai – um Nissan Infinity, automático – e que acreditou que os faróis estariam acesos quando viu o painel acender. As imagens do acidente mostraram que o veículo estava com os faróis apagados quando atingiu o táxi.

O júri popular segue, durante a tarde, com os debates entre acusação e defesa. Depois, chegará a fase de decisão do júri, que define se Spernau será julgado culpado ou inocente. Por fim, o juiz define a sentença. A previsão é que o veredicto saia ainda nesta quinta-feira.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade