nsc
    nsc

    Infraestrutura

    Três empresas contestam edital de alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    28/01/2020 - 16h38 - Atualizada em: 29/01/2020 - 08h16
    Praia Central de Balneário Camboriú (foto: Fabiano Correia)
    Praia Central de Balneário Camboriú (foto: Fabiano Correia)

    A Secretaria de Compras de Balneário Camboriú julgará, nos próximos dias, três pedidos de impugnação ao edital de licitação do alargamento da faixa de areia da Praia Central. Empresas questionaram o nível de capacidade técnica exigido, o tipo de draga determinado, e o cronograma de execução do projeto.

    Pelo menos outras nove empresas manifestaram interesse na obra, avaliada em R$ 85 milhões. A abertura de propostas estava marcada para esta terça-feira (28), mas foi adiada para o dia 7 de fevereiro.

    Segundo o secretário de Compras, Samaroni Benedet, a decisão de estender o prazo levou em conta pedidos de empresas interessadas no projeto – a alegação foi que, devido ao recesso de fim de ano, o prazo ficou curto para a elaboração de propostas.

    Licença ainda não saiu

    Enquanto a licitação segue em curso, a prefeitura ainda aguarda a Licença Ambiental de Instalação (LAI), necessária para o início das obras. O protocolo do projeto completo 90 dias na semana passada, mas ainda não houve resposta do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

    Na segunda-feira (27), o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, vereador Omar Tomalih (PSB), fez “plantão” junto ao gabinete do governador Carlos Moisés (PSL), até conseguir ser atendido. Uma das pautas era a liberação da licença.

    O governador requisitou a presença do presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio. De acordo com o vereador, ele garantiu que a licença será emitida nos próximos dias.

    A secretária de Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Maria Heloísa Lenzi, ressaltou que o município cumpriu 42 condicionantes para requisitar a LAI.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas