Florianópolis

publicidade

Dagmara

Economia

Turismo cresce 26% em Balneário Camboriú no mês de janeiro

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
14/02/2018 - 09h00 - Atualizada em: 14/02/2018 - 09h05

Balneário Camboriú
Balneário Camboriú
(Foto: )

Os temporais que provocaram estragos no Litoral em janeiro não reduziram o número de turistas em Balneário Camboriú. O balanço feito pela Secretaria Municipal de Turismo apontou um crescimento de 26% na quantidade de pessoas que visitaram a cidade em janeiro, e confirmou o levantamento preliminar feito nos primeiros dias do ano.

O cálculo leva em conta a geração de lixo. Considerando o montante por pessoa, a contagem chegou a 879 mil pessoas em Balneário Camboriú em janeiro. No ano passado, foram 694 mil.

Embora não interfiram na geração de lixo, os cruzeiros que chegaram à cidade em janeiro também trouxeram movimentação. Mais de 13 mil pessoas desembarcaram dos navios para passar o dia na cidade, somente no primeiro mês do ano.

Ventos favoráveis

Dois fatores influenciaram diretamente no bom resultado do turismo em Balneário Camboriú. O primeiro deles é a retração econômica, que fez com que os brasileiros preferissem passar as férias em viagens domésticas. Mas também fez diferença o investimento em promoção: além do projeto de captação de turistas capitaneado pelo Convention & Visitors Bureau, a cidade voltou a integrar o Consórcio Costa Verde & Mar, o que ampliou a participação em feiras dentro e fora do país.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação