nsc
    nsc

    Feira náutica

    Vela Show em Itajaí: Conheça gente que deixou tudo para trás para viver a bordo de um veleiro

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    19/04/2019 - 10h12
    Vela Show em Itajaí
    Vela Show em Itajaí (Foto: Luiz Carlos Souza)

    Itajaí recebe neste feriadão de Páscoa o Vela Show, primeiro evento totalmente dedicado à vela náutica no país. Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo Centreventos até domingo.

    São diversos atrativos para os amantes do esporte: exposição de produtos e serviços, palestras e encontros entre navegadores – entre eles Vilfredo Schürmann, que vai palestrar sobre a experiência da Família Schürmann em suas aventuras ao redor do mundo.

    Em uma época em que muita gente procura uma vida mais low profile, deve chamar atenção o contato com famílias de todos os cantos do país que largaram tudo para fazer do barco sua casa. É o caso do publicitário Beto Toledo e da designer de moda Thais Cañadó; do escritor e velejador Beto Pandiani e do diretor de cinema Adriano Plotzki, acompanhado da mulher Aline Sena, que estão em Itajaí para o evento.

    Turismo

    O evento náutico movimentou o setor de hospedagem de Itajaí – em todos os sentidos. Além da rede hoteleira, que tradicionalmente recebe turistas para o feriado prolongado, na Marina Itajaí, todas as vagas molhadas estão ocupadas para os próximos dias.

    Dos 200 barcos ancorados, 25% foram alugados para viajantes que querem ter a experiência de ter, ao menos por alguns dias, uma casa flutuante.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas