publicidade

Navegue por
Dagmara

Polícia

Veleiro que saiu de Itajaí é interceptado com 500 quilos de cocaína em Portugal

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
12/07/2019 - 16h49 - Atualizada em: 12/07/2019 - 18h10
Foto: Divulgação PF
Foto: Divulgação PF

Um veleiro que saiu de Itajaí, em 21 de maio, foi interceptado na Ilha Terceira do Arquipélago de Açores, em Portugal, carregado com 500 quilos de cocaína. Segundo informações da Polícia Federal, que atuou no caso em cooperação internacional com as polícias de Portugal, Espanha e Holanda, a embarcação fazia o transporte de drogas entre a América do Sul e países europeus.

As investigações, que culminaram na Operação Thipon, levaram a PF a acompanhar a embarcação por cerca de dois anos. O veleiro foi monitorado por policiais especializados no combate ao tráfico de drogas do Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

A Delegacia da Polícia Federal de Itajaí não informou sobre as investigações locais.

Falsa rota

Ao partir de Itajaí, em 21 de maio, o condutor do barco informou às autoridades que o destino seria o Uruguai. No entanto, seguiu em direção à Europa.

Dois homens foram presos, de 41 e 53 anos. A PF informou que eles têm nacionalidade estrangeira, mas não relatou qual a origem nem divulgou a identidade deles.

Ainda não é assinante? Faça sua assinatura do NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais dos jornais e aproveitar os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação