publicidade

Dagmara

Baixada

Viatura tecnológica da PM de Navegantes se envolve em acidente e vai para o conserto

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
24/04/2019 - 18h59 - Atualizada em: 24/04/2019 - 18h59
auto patrol
Auto Patrol se envolve em acidente (Foto: Divulgação PMSC)

A primeira viatura da Polícia Militar de SC equipada com câmeras junto ao giroflex envolveu-se num acidente de trânsito em Navegantes, nesta quarta-feira, e terá que ser enviada ao conserto. O sistema, conhecido como Auto Patrol, é inédito no Brasil. O carro foi adquirido pela prefeitura e cedido à corporação.

Segundo a PM, a viatura tecnológica prestava apoio a uma ocorrência na localidade conhecida como Favelinha do Aeroporto quando ocorreu a colisão. Os policiais faziam uma ultrapassagem na Rua Nereu Liberato Nunes, com a sirene ligada, quando o motorista de um GM Captiva, que não enxergou a viatura, iniciou uma conversão à esquerda.

Para não bater, os policiais fizeram uma "manobra evasiva". Acabaram atingindo a parede de uma loja de autopeças e um Ford Ka, que estava estacionado. Ninguém se feriu.

Por enquanto, não há previsão de quanto tempo deve demorar o conserto da Auto Patrol.

Como funciona

A viatura tem quatro câmeras visuais e quatro com leitura de placas, que registram e gravam todo o percurso por onde passa a viatura. As imagens auxiliam na abordagem de suspeitos e na investigação de crimes.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade