publicidade

Navegue por
Dagmara

Polêmica

Vídeo mostra discussão entre PM e guarda municipal durante atendimento de ocorrência em Camboriú

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
23/11/2018 - 18h39 - Atualizada em: 23/11/2018 - 18h39

Um vídeo divulgado pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú mostra o momento em que o comandante da Polícia Militar em Camboriú, capitão Thiago Ghilardi, discute com agentes da Guarda Municipal de Balneário Camboriú durante o atendimento de uma ocorrência na quinta-feira. Uma perseguição feita pela guarda terminou com agentes das duas forças de segurança na delegacia, e nenhum suspeito preso.

A 8ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú pediu informações à Polícia Militar, à Polícia Civil e à prefeitura sobre o impasse, que ocorreu em Camboriú. A promotora Isabela Ramos Philippi quer entender as circunstâncias em que ocorreu o problema.

Guardas de Balneário Camboriú entraram no Bairro Conde Vila Verde, em Camboriú, em perseguição a um carro suspeito de clonagem. Mas recusaram-se a deixar o local depois que a PM chegou e informou que assumiria o caso.

A guarda de Balneário tem amparo legal para atuar em Camboriú em caso de flagrante. Mas a PM entende que, por lei, o caso deveria ser repassado após a chegada da polícia.

Polícia Civil vai investigar

O delegado Maurício Pretto, da delegacia da Polícia Civil em Camboriú, instaurou um inquérito para apurar o impasse. Dois boletins de ocorrência foram registrados: de um lado, a guarda acusa a Polícia Militar de abuso de autoridade. De outro, a PM afirma que houve desobediência.

O delegado diz que será levado em conta o bom senso e a boa fé dos envolvidos na ocorrência. Ele entende que o atendimento deve ser prestado "por quem chegou primeiro".

_ Esse tipo de disputa não tem beneficiário. A perda é para a sociedade _ afirmou.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação