publicidade

Navegue por
Darci

Falta de efetivo

Modelo, cidade do Oeste de SC, ficará sem atendimento dos Bombeiros Militares

Compartilhe

Por Darci Debona
05/01/2019 - 05h00 - Atualizada em: 05/01/2019 - 05h00

O quartel do Corpo de Bombeiros na cidade de Modelo, no Oeste catarinense, deve ficar sem atendimento ao público em alguns dias. O motivo é falta de efetivo. Diariamente, dois bombeiros trabalham no local, mas por conta da Operação Veraneio no Litoral catarinense, alguns municípios ficam sem a guarnição completa, como é o caso da unidade de Modelo.

Com isso, quem passa a atender a região é a 2a Companhia de Bombeiros Militar de Pinhalzinho, cidade vizinha. Por ser impossível manter atendimento apenas com um oficial, o que estiver trabalhando no dia se desloca até Pinhalzinho para auxiliar em todos os atendimentos.

Recentemente, as duas cidades receberam seis novos bombeiros. Mesmo assim, não foi o suficiente para atender a demanda, já que sempre há algum deles em férias ou até mesmo sendo deslocado a outro quartel para suprir a falta de efetivo.

De acordo com o comando do 6º Batalhão de Bombeiros Militar em Chapecó, essa alteração não prejudica o atendimento, já que os dois municípios são distantes cerca de 10 quilômetros e o tempo de resposta continua sendo satisfatório ao que é preconizado no atendimento de emergências.

Já em relação ao efetivo por número de habitantes, o comando afirma que existem, diariamente, sete bombeiros em prontidão nas cidades de Pinhalzinho e Saudades. Num comparativo com Chapecó, com cerca de 200 mil habitantes, é um número satisfatório, levando em consideração que o número de homens no serviço diário é praticamente o mesmo. 

 

Deixe seu comentário:

Últimas do colunista

Todas do colunista
Darci Debona

Darci Debona

Darci Debona

Repórter que traz os fatos mais importantes de Chapecó e região em destaque. A política, a economia, a segurança e o cotidiano do Oeste de Santa Catarina pelo olhar de quem conhece a região.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação