Navegue por

publicidade

Diogo

Ao lado da Segurança Pública

"Acabar com o tráfico ali é utopia", diz delegado após nova operação no Morro da Caixa

Compartilhe

Por Diogo Vargas
08/11/2018 - 10h05 - Atualizada em: 08/11/2018 - 11h41
(Foto: Divulgação PC)

Do delegado Attilio Guaspari Filho: “Acabar com o tráfico ali (Morro da Caixa) é utopia, nem é a nossa intenção. Se você for hoje lá vai ter. Mas estamos conseguindo um controle”.

Titular da Divisão de Repressão a Entorpecentes da Deic, em Florianópolis, Attilio e a equipe fizeram hoje mais uma operação na comunidade da Avenida Ivo Silveira, no Continente. Ela fico lado das torres da Secretaria de Segurança Pública. A ação anterior da Deic no local havia sido em setembro.

Cinco homens foram presos, entre eles um gerente do tráfico, e dois adolescentes apreendidos. Os policiais civis filmaram a movimentação do comércio de drogas em uma investigação de dois meses.

Cadeira de escritório

Nas gravações da polícia aparecem homens, mulheres e idosos comprando drogas de dia. Os traficantes contam até com uma cadeira de escritório na viela. O delegado afirmou que os compradores eram principalmente moradores do morro.

Segundo Attilio, apesar do tráfico insistir em continuar na região, os tiroteios cessaram e os atuais traficantes são pessoas novas, usuárias de drogas que não conseguem articulação para a compra de armamento.

Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação