Navegue por

publicidade

Diogo

Efetivo

Aprovados excedentes em concurso dos Bombeiros pressionam por convocação

Compartilhe

Por Diogo Vargas
26/02/2018 - 15h43 - Atualizada em: 26/02/2018 - 15h50

Candidatos excedentes que foram aprovados no concurso público de 2017 do Corpo de Bombeiros Militar pressionam o governo do Estado para a convocação. São cerca de 320 nesta situação. O grupo entregou um ofício de reivindicação ao governador Eduardo Pinho Moreira e também a políticos, entre eles o senador Dário Berger.

Eles também já estão aprovados nos exames de avaliação de escolaridade, saúde, física e psicológica. O grupo ressalta o déficit de efetivo na corporação, principalmente nas regiões Oeste e Meio-Oeste. Hoje, Santa Catarina conta com 2,4 mil bombeiros militares.

Até agora, os bombeiros chamaram 300 aprovados para o curso de formação que começa no dia 19 de março e deve durar oito meses. Segundo a assessoria do comando dos bombeiros, não há por enquanto nova previsão de nova chamada. Uma das dificuldades, observa a assessoria, seria a própria dificuldade de espaço físico para a formação, mas a decisão final de chamamento é do grupo gestor do governo do Estado.

O presidente da Associação dos Praças de SC (Aprasc), Edson Fortuna, afirma que o pedido dos excedentes tem justificativa viável diante dos números da realidade de efetivo dos bombeiros. Mas ele acredita ser difícil o chamamento nesse momento e espera que isso aconteça ainda em 2018.

Troca no comando

Na próxima quarta-feira, a partir das 10h, haverá a passagem do comando do Corpo de Bombeiros. Assume o posto o coronel João Valério Borges em substituição ao coronel Onir Mocellin. A solenidade será no Centro de Ensino dos bombeiros, na Trindade, em Florianópolis.

O coronel Borges é o atual subcomandante-geral dos bombeiros e atuou a maior parte da carreira na região Serrana, em Lages e Curitibanos. O subcomandante-geral será o coronel Vanderlei Vanderlino Vidal e o coronel Alexandre Corrêa Dutra o chefe do Estado Maior-Geral

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação