Estratégias integradas de segurança pública entre os poderes para o combate à criminalidade serão temas de um seminário promovido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), no próximo dia 26 de abril, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Unir forças, por exemplo, na racionalização do tramite de demandas criminais e em reações rápidas ao crime organizado serão alguns pontos abordados.

Entre os painelistas previstos estão os secretários de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, e de Justiça e Cidadania, Leandro Lima; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Ghizoni.

Pelo Judiciário deverão participar como painelistas o desembargador Sidney Dalabrida, coordenador do núcleo de inteligência e segurança do TJ-SC, e o juiz Marcelo Volpato de Souza, com experiência nas varas do júri e crime organizado.

Os promotores Rui Carlos Kolb Schiefler, coordenador de segurança institucional do MPSC, e Alexandre Graziotin, coordenador do Gaeco, serão os convidados pelo Ministério Público de SC.

Continua depois da publicidade

Ferramentas tecnológicas, funcionamento das varas criminais, missão do Gaeco, medidas de segurança para resguardar as autoridades e ações de prevenção deverão ser outros assuntos contemplados. O evento será a partir das 10h, na sala de sessões Ministro Teori Zavaski, no TJ-SC. Segundo o TJ-SC, os participantes serão selecionados e indicados pelas respectivas instituições envolvidas.

​Leia outras publicações de Diogo Vargas​

Destaques do NSC Total