publicidade

Navegue por
Diogo

Futuro governo

Moisés pediu relatórios ao secretário de Segurança Pública

Compartilhe

Por Diogo Vargas
07/11/2018 - 14h38 - Atualizada em: 07/11/2018 - 14h38
(Foto: Marco Favero/Arquivo)

Relatórios estão sendo produzidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) a pedido do governador eleito Carlos Moisés (PSL).

Ele esteve reunido com o secretário da SSP, Alceu de Oliveira Pinto Júnior. Não há detalhes sobre o teor das demandas. Dificilmente os documentos deixarão de constar estatísticas e o quadro atual das instituições e órgãos da segurança como as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, IGP e Detran.

Bastidores

Nos bastidores tem sido grande a especulação na área sobre quem assumirá o comando da segurança em 2019. Moisés, que é coronel da reserva dos Bombeiros, ainda não divulgou nome de nenhum futuro secretário.

Entre os cotados há principalmente oficiais da reserva da PM e dos Bombeiros. Na PM, fontes acreditam que há possibilidade de o atual comandante-geral, Araújo Gomes, permanecer na função. Na Polícia Civil, não há informação sobre a manutenção ou não do delegado-geral Marcos Ghizoni.

Uma especulação feita internamente entre policiais civis é que o governador eleito possa pedir uma opinião sobre a escolha do futuro chefe da Polícia Civil ao delegado aposentado Jonas Santana Pereira.

Desde a campanha, Jonas tem sido visto constantemente ao lado de Moisés e atua como espécie de assessor direto.

Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação