Navegue por

publicidade

Diogo

Desvios criminosos

O recorrente envolvimento de motoristas e receptadores com falsos roubos de cargas

Compartilhe

Por Diogo Vargas
18/09/2018 - 15h46 - Atualizada em: 18/09/2018 - 15h51
roubo de cargas em sc
Carga de bobinas de aço recuperada em Brusque (Foto: Divulgação PC)

Tem sido recorrente em Santa Catarina casos de envolvimento de motoristas e receptadores em supostos roubos de carga. O método consiste no desvio da mercadoria e na falsa comunicação de crime.

Nos últimos quatro dias, a Deic fez duas apreensões grandes. A última delas, localizada em Brusque, de bobinas de aço avaliadas em R$ 130,5 mil. A outra era de carne suína encontrada em uma chácara, em Gaspar, no valor de R$ 172 mil.

"Maioria dos crimes não acontece"

– A esmagadora maioria dos crimes de roubo de carga mediante o emprego de violência na verdade não ocorre. Trata-se de carga desviada com a conivência dos motoristas – diz o delegado Osnei de Oliveira, da divisão de furtos e roubos de cargas da Deic.

No caso da bobina de aço, o falso roubo teria sido em Juquitiba (SP). Mas a Deic apurou que, na realidade, ela havia sido descarregada no começo do mês, em Brusque.

Indiciamentos

O delegado afirmou que o o responsável pela empresa não apresentou a procedência e que material não tinha os selos de identificação. Os dois foram indiciados por receptação – o motorista também responderá por furto e falsa comunicação de crime.

A unidade da Deic para coibir esse tipo de crime foi criada em janeiro, quando o roubo de cargas se alastrava por vários Estados, principalmente o Rio de Janeiro.

Denuncie

[email protected] ou 48-3281-4200

Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação