Navegue por

publicidade

Diogo

Mobilização nacional

Secretário de Segurança de SC buscará solução para integração de Estados contra facções criminosas

Compartilhe

Por Diogo Vargas
13/03/2018 - 18h00 - Atualizada em: 13/03/2018 - 18h07
Alceu
(Foto: )

A criação de meios de conversação e integração entre os Estados para o enfrentamento às organizações criminosas será a reivindicação de Santa Catarina na reunião com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em Brasília, na próxima quinta-feira. Jungmann está convocando todos os secretários de Segurança do País para a audiência.

O secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, confirmou que irá ao encontro, o primeiro que terá com Jungmann. Alceu disse que há dificuldades no setor de inteligência entre os Estados.

A maior preocupação, comentou o secretário, diz respeito à migração e à ação de criminosos vindos do Paraná em Santa Catarina. São integrantes da facção de São Paulo que dominam o crime organizado do Paraná e tentam ocupar território também em Santa Catarina, principalmente no tráfico de drogas.

Alceu conversou por telefone com o novo secretário de Segurança do Rio de Janeiro, o general Richard Nunes, ex-comandante do Exército em Santa Catarina, a respeito de ações conjuntas entre os dois Estados.

O projeto de integração entre as inteligências das polícias no Brasil deverá pautar a reunião nacional por Jungmann. O secretário afirmou que pretende também conversar sobre recursos, mas não pontuou à reportagem nenhum pedido específico.

No dia 1º deste mês, o comando da Polícia Militar de Santa Catarina fechou as divisas e a fronteira do Estado por 12 horas na Operação Ferrolho. Houve a mobilização de 1,5 mil policiais catarinenses, do Rio Grande do Sul e do Paraná. A integração policial foi um dos resultados considerados positivos, embora tenha sido pequena a quantidade de policiais mobilizados nos Estados vizinhos em comparação com a de SC.

Leia outras publicações de Diogo Vargas

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação