nsc
    nsc

    Memória

    A figueira centenária da Praça XV foi tema na crônica do Jornal do Almoço

    Compartilhe

    Edsoul
    Por Edsoul
    13/01/2020 - 11h20 - Atualizada em: 13/01/2020 - 12h45
    Sérgio Ferreira
    Historiador Sérgio Ferreira.
    (Foto: )

    Na edição do Jornal do Almoço do último sábado mostramos uma crônica caprichada sobre a centenária figueira da Praça XV. Nela falamos dos costumes regionais, das lendas que circundam a velha árvore, sobre o crescimento da região central e também, de fatos importantes que rolaram por ali.

    Fomos vários profissionais envolvidos na produção da matéria, que rendeu lindos minutos para todo o estado. A narrativa em tom de conversa, como se realmente a figueira conversasse com o telespectador, foi feita por Margarida Santi, uma das jornalistas do mais alto gabarito.

    Tive a sorte de escrever esse texto bacana, além de ter comigo na produção a queridíssima Sarah Castro. A edição de texto foi da parceira Isadora Mafra, editora do JA, que comandou a edição de imagens e finalização de Márcia Becker e Felipe Cruz.

    A organização de arquivo foi executada pelo queridão Daybes Gomes, que foi agregada as lindas imagens garantidas pelos monstros Edson Silva e João Barbier.

    Nada seria se possível, sem a gentileza do historiador manezinho e apaixonado pela ilha, Sérgio Ferreira. Quem quiser dar uma conferida no trabalho que fizemos, pode buscar na internet o catálogo de vídeos do nosso Jornal do Almoço.

    Axé!

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas