nsc

publicidade

Edsoul

Rolê com Edsoul 

Artistas começam a fazer mural de Antonieta de Barros no Centro da Capital

Compartilhe

Por Edsoul
07/08/2019 - 10h50

Depois de Franklin Cascaes e Cruz e Souza, outra grande personalidade catarinense será homenageada no Centro de Florianópolis. Os artistas Thiago Valdi, Gugie e Tuane Ferreira começarão a pintar o rosto de Maria Antonieta de Barros, a primeira mulher negra a ser eleita em mandato popular no Brasil. O local escolhido desta vez é a lateral do Edifício Atlas, localizado no número 200 da Rua Tenente Silveira. A obra, que ganhará formas e cores em 32 metros de altura começou a ser feita ontem. Este será também o primeiro painel predial da cidade representando uma figura feminina e assinado por artistas mulheres.

Valdi e Gugie serão responsáveis pela representação do rosto de Maria Antonieta e Tuane Ferreira fará a composição dos detalhes da obra. A união dos três artistas resultará numa obra realista com técnicas de pintura muralista.

Os responsáveis pela curadoria são os produtores Marina Tavares e Arturo Valle Junior, que integram o Street Art Tour, e o artista Rodrigo Rizo.

A obra levará cerca de 15 dias para ficar pronta e sua inauguração será realizada em um evento especial dentro da programação da Maratona Cultural, no dia 18 de agosto.

Deixe seu comentário:

publicidade