publicidade

Edsoul

Rolê com Edsoul

Casa da Alfândega terá endereço temporário

Compartilhe

Por Edsoul
18/05/2019 - 10h55 - Atualizada em: 18/05/2019 - 10h51
Foto: Divulgação/FCC

A galeria do artesanato da Casa da Alfândega mudará de endereço temporariamente, passando a funcionar na Praça XV de Novembro, esquina com a Rua Victor Meirelles, no centro de Florianópolis. A mudança será necessária devido às obras de restauro do antigo prédio da Alfândega, localizado ao lado do Mercado Público Municipal. Para realizar a transferência dos produtos e mobiliário, a galeria do artesanato ficará fechada entre os dias 20 e 27 de maio.

O entorno da Casa da Alfândega passa por processo de revitalização desde o ano passado. A obra também prevê a instalação de deques de madeira, de espelhos d’água com esguichos e de bancos de concreto com assentos de madeira e nova iluminação. Essa é uma ação Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a prefeitura de Florianópolis.

Com a nova localização da galeria, junto à Praça XV de Novembro, o principal objetivo da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão que faz sua administração, é preservar o artesanato de base cultural e valorizar o saber fazer do povo catarinense. O horário de atendimento permanecerá o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30min; e aos sábados, das 9h às 13h.

A entrada é gratuita.

Deixe seu comentário:

publicidade