publicidade

Navegue por
Edsoul

Rolê com Edsoul

Empenho de dupla da Capital deu vida a empresa especializada em Libras

Compartilhe

Por Edsoul
15/05/2019 - 07h00 - Atualizada em: 15/05/2019 - 06h56
Objetivo é traduzir e interpretar a linguagem de sinais. Foto: Divulgação

O sonho de duas mulheres se tornou realidade no ano passado. Jéssica Cardoso, 27 anos, natural de Florianópolis, é assistente Social e intérprete de Libras. Jamile Lima, 26, natural da Bahia, também é intérprete de Libras. Elas deram início a Interpres, empresa que tem como objetivo a tradução e interpretação para Língua Brasileira de Sinais, promovendo a acessibilidade da pessoa surda nos mais variados espaços desta sociedade.

O percurso entre o sonho e realidade foi e é árduo, porém no caminho elas estão encontrando pessoas que as fazem acreditar que é possível, que com ética e profissionalismo todos os objetivos serão alcançados.

As duas irmãs estão felizes da vida por estarem garantindo os direitos linguísticos e comunicacionais da comunidade surda e por estarem se tornando referências para outras mulheres negras que vem ocupando estes espaços.

Elas carregam consigo o termo Ubuntu, que significa “eu sou porque nós somos”. Muito mais que uma palavra, para elas, é uma filosofia de vida, pois nada se faz sozinho. Cada passo dado tem um porquê e um para quem.

Nós por nós, irmãs!

Jéssica Cardoso
Jéssica Cardoso (foto) e Jamile Lima estão à frente
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação