publicidade

Navegue por
Edsoul

Rolê com Edsoul

Essa semana tem Movimento Ilha em Dança na Capital

Compartilhe

Por Edsoul
23/04/2019 - 07h15 - Atualizada em: 23/04/2019 - 07h14

Em Florianópolis, o Dia Internacional da Dança será lembrado com o evento Movimento Ilha em Dança, que começa nesta quarta-feira (24) e vai até o dia 29. Nele, a comunidade da Capital terá acesso a aulas, palestras, espetáculos e oficinas em diversos locais da cidade.

Com o objetivo de encorajar a participação e a educação em dança através de eventos e festividades, o Instituto Internacional de Teatro da Unesco deu início às celebrações do Dia Internacional da Dança há mais de 70 anos, em 29 de abril, aniversário de Jean-Georges Noverre, coreógrafo e dançarino que promoveu grandes transições para a dança entre os séculos 18 e 19.

Neste ano, será celebrada a universalidade desta expressão criativa milenar. A programação termina com um ato-manifesto no Centro de Floripa. Confira as atrações na Lagoa da Conceição no site bit.ly/EmpoderArte.

Jogos da Terceira Idade

Entre quarta (24) e sexta-feira (26), Palhoça vai sediar a etapa microrregional da 12ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina. A abertura oficial será às 14h de quarta, no Clube Recreativo 7 de Setembro, no centro da cidade.

A competição, que ocorre em parceria com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), reúne atletas com mais de 60 anos em modalidades como bocha, bolão, canastra, dominó, truco e vários tipos de dança.

Na etapa microrregional de Palhoça, também disputam participantes dos municípios de Florianópolis, São José, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Rancho Queimado, Biguaçu e Antônio Carlos. As equipes vencedoras se classificarão para as fases regionais e, posteriormente, passarão para a estadual prevista para maio, em Gaspar.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação