Navegue por

publicidade

Edsoul

Biblioteca

Exposição apresenta jornais escolares catarinenses editados a partir de 1868

Compartilhe

Por Edsoul
08/11/2018 - 10h30 - Atualizada em: 08/11/2018 - 10h30
Biblioteca Pública de Santa Catarina - Foto divulgação
Biblioteca Pública de Santa Catarina - Foto divulgação

Até 26 de novembro está em cartaz a Exposição: Jornais Escolares e Estudantis do acervo da Biblioteca Pública de Santa Catarina, no hall da Biblioteca Pública, no centro de Florianópolis. A mostra apresenta 44 títulos de jornais editados em cidades catarinenses no período de 1868 a 2012, expostos em 12 painéis contendo capas digitalizadas e impressas das publicações.

A entrada é gratuita e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e no sábado das 8h às 11h45min. A exposição é organizada sob curadoria do bibliotecário Alzemi Machado, que explica que a criação de jornais escolares produzidos por estudantes ou pelo corpo pedagógico das escolas surgiu na Europa a partir da primeira década do Século XX. 

A mostra tem o propósito de divulgar o acervo da Biblioteca Pública de Santa Catarina e da Hemeroteca Digital Catarinense e, particularmente, os jornais produzidos por estudantes, estabelecimentos escolares, faculdades, entidades estudantis e grupos de alunos, que de forma autoral ou apócrifa, manuscrita, tipográfica, mimeografa ou em off-set, ajudaram a construir a história da imprensa escolar e estudantil em Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação