nsc
    nsc

    Trânsito

    Fica o alerta: senhora atropelada por jovem com patinete elétrico

    Compartilhe

    Edsoul
    Por Edsoul
    24/06/2019 - 07h10 - Atualizada em: 27/06/2019 - 18h31
    Foto: Salmo Duarte/AN
    Foto: Salmo Duarte/AN

    Cara, outro dia eu estava nas imediações da Avenida Hercílio Luz, no Centrão de Floripa para uma reunião, e me deparei com uma cena no mínimo lamentável. Um adolescente estava fazendo uso dos serviços das tais patinetes que, sim, estão sendo usadas pela grande maioria como transporte alternativo. Pois bem, o rapaz aventureiro estava se exibindo, fazendo manobras arriscadas, pulando meio fio e sem nenhum cuidado com o trânsito intenso que rolava na via.

    Foi aí que uma senhora atravessou na faixa de pedestre e ganhou o passeio que cruza toda a avenida. A colisão entre o rapaz a velhinha foi forte, mas ainda bem que ninguém saiu machucado. Vamos combinar, se não rolar uma empreitada da nossa Guarda Municipal nas imediações do Instituto Estadual de Educação, os mal educados tomarão conta.

    Acostamento liberado

    Rapaz, essa parada de liberar o acostamento da BR-101 em alguns trechos para desafogar o trânsito em horário de pico está dando margem para muita displicência. Óbvio, que a medida está ajudando, pelo menos um pouco, naquele caos que impera no sentido Palhoça/São José durante as manhãs, mas é inacreditável a quantidade de manobras arriscadas feitas em alta velocidade pelos chamados condutores “sem noção”. Acredito que deveríamos ter por ali uma fiscalização intensa para evitar acidentes e, até, mortes.

    Falta de estrutura

    Por várias vezes trouxemos aqui no Rolê a preocupação que moradores e condutores tem ao trafegarem pelas ruas General Vieira da Rosa e Nestor Passos, ambas localizadas no Morro da Caixa, no Maciço do Morro da Cruz – estivemos lá semana passada com o Alô, Comunidade. A falta de manutenção no asfalto fez com que crateras enormes surgissem por lá. A Prefeitura até esteve por lá há alguns meses, contornou a situação com medidas paliativas mas que acabaram caindo por terra na primeira chuva que deu. Lembro-me que foi divulgado que a área passaria por uma grande transformação, mas até agora nada.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas