nsc

publicidade

Edsoul

Rolê com Edsoul

Menina de Garopaba vai falar sobre seus livros no programa educativo da Flip, em Paraty (RJ)

Compartilhe

Por Edsoul
01/07/2019 - 09h25
Julia Ruschel Bretanha e o avô Miguel, que inspirou seu livro
Julia é autora de o Manual do Vovô Legal. Foto: Divulgação

Com dois títulos editados — Manual do Vovô Legal e O Planeta Feliz —, aos nove anos de idade, a autora Julia Ruschel Bretanha é convidada para falar sobre o seu trabalho na Flipinha, programa educativo da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece de 10 a 14 de julho em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.

Gauchinha que mora em Garopaba, Julia é precoce nas letras. Em agosto do ano passado ela tomou posse da cadeira 6 na Academia de Letras do Brasil, seccional Garopaba, tendo como patrono o poeta gaúcho Mario Quintana. Três meses depois teve o lançamento do Manual do Vovô Legal em uma concorrida sessão de autógrafos no pavilhão principal da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Inspirado no avô, Miguel, com quem passa as férias no mês de janeiro, o livro traz ilustrações da própria autora e regras para os leitores acompanharem e indicarem quais já foram cumpridas junto com os seus netos e netas. “O livro é uma forma de expressar o nosso amor”, diz Julia, ao explicar porque resolveu homenagear o seu avô.

Amante da leitura, Julia já tem mais 19 títulos para futuros livros, alguns já sendo trabalhados.

Deixe seu comentário:

publicidade