nsc

publicidade

Rolê com Edsoul

Peninha lança autobiografia no Museu da Escola Catarinense 

Compartilhe

Edsoul
Por Edsoul
22/03/2019 - 07h35
Foto: Divulgação

Narrativas absurdas: verdades contadas por um mentiroso é um texto autobiográfico que mescla o testemunho da experiência vivida com o olhar fugidio da imaginação que se lança sobre a memória quando então tudo se mistura: realidade, ficção, poesia, espanto, tragédia e assombração, no melhor que o realismo mágico, enquanto gênero literário, pode oferecer”, resume Bebel Orofino, roteirista e escritora que assina a edição da obra junto com o autor. Grande amiga do Peninha e autora de projetos importantes como a minissérie Ilha das Bruxas, o espetáculo teatral Catharina, uma ópera da Ilha e o livro Vozes da Lagoa, foi dela a ideia de transformar o manuscrito em livro, incentivando-o à publicação.

Não tá ligado quem é o nosso querido Peninha? Se liga no papo!

Nascido em São Pedro de Alcântara, em 10 de agosto de 1949, Gelci José Coelho, o Peninha, é um dos guardiões da história, memória, cultura e arte de Santa Catarina. Cresceu e viveu em São José até bem pouco tempo, quando se mudou para a encantada Enseada de Brito, em Palhoça, onde mora até hoje.

O livro será lançado nesta sexta-feira (22), às 19h, em evento no Museu da Escola Catarinense (MESC), em Florianópolis, com sessão de autógrafos, performances artísticas e a abertura da exposição Um boitatá em dois tempos, com registros fotográficos de Biah Schmidt de duas diferentes fases da vida de Peninha. A exposição segue até o dia 29 de março, no hall do MESC.

Deixe seu comentário:

Edsoul

Colunista

Edsoul

Edsoul sabe tudo o que rola nas comunidades de Floripa. Reivindicações, histórias de superação e serviços interessantes para galera.

siga Edsoul

publicidade