nsc
    nsc

    Rolê com Edsoul

    Pinguins começam a chegar aos poucos no litoral de SC

    Compartilhe

    Edsoul
    Por Edsoul
    22/06/2020 - 17h00 - Atualizada em: 26/06/2020 - 14h42
    sede da Ong R3 Animal
    Sede da Ong R3 Animal, onde eles cuidam dos pinguins

    Cara, eu e o repórter cinematográfico Jaison Oliveira, estivemos na sede da Ong R3 Animal, lá para as bandas do Parque Estadual do Rio Vermelho, onde um trabalho bacana é feito para reabilitar os pinguins que aparecem no nosso litoral nessa época do ano. 

    Vi de perto como os profissionais do setor de estabilização lutam para fazer com que os animalzinhos se recuperam da longa jornada de nadar da Patagônia Argentina, até aqui. Durante a gravação que fizemos para o Jornal do Almoço, um deles infelizmente morreu. Mas ainda assim, dezesseis deles permanecem por lá, recebendo toda atenção da equipe. 

    Se tudo ocorrer bem, antes de agosto teremos a primeira soltura, na praia do Moçambique. É importante que ao encontrar um pinguim, na areia da praia, por exemplo, a pessoa faça contato com a R3 pelo telefone 0800 642 3341, em horário comercial. Lembrem-se, os bichinhos chegam aqui desidratados, sem força e com frio. 

    Leia Mais:

    VÍDEO: com aquário fechado, pinguins ficam soltos e têm dia de turistas em Balneário Camboriú

    Vocês acreditam, que tem gente sem noção, sem saber de fato das necessidades dos bichanos, acabam colocando-os em caixas de isopor com gelo? Amados, se eles estão com frio, peguem uma toalha e protejam os coitadinhos. Fácil, não é mesmo?

    Mais colunistas

      Mais colunistas