publicidade

Navegue por
Edsoul

Plataforma vai mapear os grafites de Floripa

Compartilhe

Por Edsoul
15/03/2019 - 08h25 - Atualizada em: 15/03/2019 - 08h24
Artista Rodrigo Rizo, um dos idealizadores. Foto: Victor Moraes/Divulgação

Dezenas de obras de arte compõem o museu a céu aberto que é Florianópolis. O concreto é a tela e a paisagem é a moldura de intervenções artísticas concebidas por artistas que se utilizam dessa linguagem contemporânea, livre, democrática e cheia de poesia que é o grafite. É nesse cenário que surge o Street Art Tour, com o propósito de movimentar a cena de arte urbana na Capital. A iniciativa é do artista Rodrigo Rizo e da produtora cultural Studio de Ideias.

O projeto terá diferentes fases e ações. A primeira é o registro e catalogação digital de murais que irão compor uma espécie de museu digital e que poderá ser acessado via plataforma digital (aplicativo e site). Estão previstas ainda exposições, pintura de murais em grande formato, festivais, oficinas e debates.

A plataforma será atualizada mensalmente, o que possibilita que novas obras sejam inseridas no museu digital. Para isso, o artista deve enviar, via e-mail, fotos dos murais que deseja que façam parte do acervo. É importante informar os respectivos endereços e informações pertinentes à obra, como data, contexto de produção, conceitos etc.

Além da plataforma digital, a pintura de um mural de 150 metros na sede da Floripa Airport marca o lançamento do Street Art Tour. Quem assina o trabalho é Rodrigo Rizo, um dos idealizadores do projeto e conhecido por ser o autor dos camaleões grafitados em dezenas de ruas da Capital.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação