Com o total de 22 mil metros quadrados, o Parque do Abraão localizado no final da Rua João Meirelles possui uma pista para caminhada, bicicletário, campo de futebol, quadras de areia de vôlei e futevôlei, parque infantil, pet place, academia ao ar livre, horta comunitária, mesas para jogos de tabuleiro, banheiros e estacionamento para 54 veículos.

Continua depois da publicidade

A obra era aguardada desde 2013 e em 2018 definitivamente saiu do papel e deu início a obra do Parque do Abraão que através do TAC, Termo de Ajuste de Conduta, entre a Prefeitura e a Incorporadora Cyrela foi incluído no projeto a construção de novas casas para as famílias que moravam na área.

Eu mesmo estive lá por diversas vezes para abordar a longa espera e claro, para fazer a reivindicações da população do entorno. Depois de muitas reuniões, a parada está pronta para atender os moradores e visitantes da ilha. Por estar no lado continental, obviamente, o espaço público é de responsabilidade da Secretaria do Continente.

Edinho Lemos, secretário, esperamos sinceramente que a nova praça seja mantida “nos trinques” como acontece com o Parque de Coqueiros.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total