Florianópolis

publicidade

Edsoul

Cultura

Tecnologia permite visitar a Casa de Campo do ex-governador Hercílio Luz pelo celular

Compartilhe

Por Edsoul
16/05/2018 - 12h00 - Atualizada em: 16/05/2018 - 16h48
Casa de Campo do ex-governador Hercílio Luz, em Rancho Queimado - Foto FCC, divulgação

A Casa de Campo do ex-governador Hercílio Luz, em Rancho Queimado, está na programação da Semana Nacional de Museus. Como o tema da edição deste ano é Museus Hiperconectados: Novas Abordagens, Novos Públicos, a Casa agora disponibilizará informações e imagens sobre o seu acervo para consulta online por meio da tecnologia QR Codes (aquela que você pode escanear usando seu celular). O serviço entrará em operação a partir de amanha e poderá ser acessado com smartphones com conexão 3G e 4G. 

O projeto foi criado após uma sugestão do educador José Henrique de Oliveira Gattiboni, professor da disciplina de Tecnologia da rede de ensino de Rancho Queimado. Ao visitar a Casa de Campo, o público poderá acessar 10 itens, entre objetos (como o chicote usado pelo ex-governador), mobílias e ambientes (a fachada da casa, hall de entrada, salas de visita, leitura, janta e quarto). Em cada ponto haverá uma impressão do QR Code para ser acessado bastando posicionar a câmera do smartphone para a captação.

A partir da tela do celular será possível observar imagens e as informações sobre a peça ou ambiente pesquisado e que estarão hospedados no blog: museucasadecampohercilioluz.blogspot.com.br. O lançamento do serviço será às 19h de amanhã e haverá uma apresentação e visitação do espaço por escolas da rede estadual. Uma forma de tornar ainda mais atrativa e intuitiva a apreciação do acervo da Casa de Campo do ex-governador Hercílio Luz, que é administrada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Leia mais publicações de Edsoul

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação