nsc
    nsc

    Tiago Perez chega ao topo do Monte Aconcágua

    Compartilhe

    Edsoul
    Por Edsoul
    24/01/2019 - 08h00
    Apenas 20% dos que tentam chegam ao cume
    Apenas 20% dos que tentam chegam ao cume. Foto: Divulgação

    Com coragem, força e dedicação, o atleta Tiago Perez retornou a Florianópolis após alcançar o cume mais alto das Américas, o Monte Aconcágua. Apoiado pela empresa catarinense de tecnologia Paradigma Business Solutions, o atleta se aventurou na Expedição 6K Aconcágua, em que escalou um trajeto de aproximadamente sete mil quilômetros de altitude, o que corresponde ao cume mais alto tanto do hemisfério ocidental quanto do hemisfério sul.

    O Aconcágua fica localizado na porção argentina da Cordilheira dos Andes e atrai, todos os anos, mais de 5 mil atletas do mundo inteiro, sendo que somente 20% deles conseguem alcançar o topo.

    “O objetivo da Expedição 6K, que era atingir o cume da montanha no Parque Provincial do Aconcágua, foi alcançado com sucesso. É uma felicidade imensa para mim, logo na minha primeira montanha alta conseguir atingir esse objetivo e retornar para casa saudável para comemorar essa conquista. Quero fazer um agradecimento especial ao meu parceiro de escalada, Bhernar Monguilhot, e à Paradigma, por acreditar na nossa iniciativa de enfrentar um dos desafios mais duros do planeta”, comentou o atleta, que já planeja a sua próxima aventura.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas