publicidade

Navegue por
Eduarda

Atendimentos nas delegacias podem ser prejudicados em SC

Compartilhe

Por Eduarda Demeneck
12/03/2019 - 15h38 - Atualizada em: 12/03/2019 - 15h39

Desde fevereiro funcionários da empresa ONDREPSB, que prestam serviços na CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), em todas as delegacias de Santa Catarina estão sendo desligados, os contratos com o governo do estado não estão sendo renovados. Até agora 125 funcionários foram demitidos, e outras 205 demissões estão previstas para acontecerem até junho. Por enquanto, o estado não deu prazo para suprir a falta desses profissionais. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que o contrato com a ONDREPSB, expirou no dia 28 de fevereiro, e que a secretaria decidiu não renová-lo porque estaria irregular, já que foi feito com dispensa de licitação, o mesmo deve acontecer com outros dois contratos. A nota informa ainda, que, apesar desse tipo de pratica ser prevista na Lei de licitações, ela restringe a livre concorrência, e não é isso que se busca o atual governo.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública reconhece que o término do contrato poderá impactar na prestação de serviços, mas diz que não pode ser este o motivo para assumir uma postura de irregularidade. A nota diz ainda que admissões de novos contratados e de um processo licitatório estão sendo estudados, mas, sem data para ocorrer. Fala ainda que está implantando soluções tecnológicas e que isso trará uma redução nas despesas públicas.

Na Serra, na Delegacia Regional de Lages, dez funcionários devem ser desligados no dia 29 de março, com isso os policiais que trabalham nas auditorias terão que atender nos balcões. Serão cerca de cinco pessoas para uma demanda diária de 700 atendimentos nos setores de emissão de Carteira de Motorista e Documentação de Veículos.

A medida prejudica também as delegacias do interior, em Correia Pinto, Anita Garibaldi, Otacílio Costa e Bom Retiro os serviços de emissão de documento de veículos devem ser suspensos, por falta de funcionário.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação