nsc

publicidade

TRADIÇÃO NA SERRA

Audiência pública vai debater os rumos da Festa Nacional do Pinhão 

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
24/05/2019 - 17h52
Neste ano, a Festa Nacional do Pinhão ocorre entre os dias entre 14 e 23 de junho. (Foto: Vani Boza / Agência RBS)

No próximo mês o cheiro de ponche e pinhão deve invadir a cidade de Lages, com a realização da Festa Nacional do Pinhão, entre os dias 14 e 23 de junho. O evento chega a 31ª edição e será tema de uma audiência pública, que acontece na próxima terça-feira (28), na Câmara de Vereadores da cidade.

A intenção é debater o novo edital de licitação, que vai definir a empresa que irá comandar a festa nos próximos anos. Desde 2014 o evento, que antes, era realizado pela prefeitura foi terceirizado. Na época a empresa gaúcha Gaby Produções venceu o certame. A audiência foi proposta pelos vereadores Lucas Neves (Progressistas), Amarildo Farias (PT), Bruno Hartmann (PSDB), Ivanildo Pereira (PR), Jair Junior (PSD), João Maria Chagas (PSC) e Mauricio Batalha Machado (Cidadania).

A medida, segundo eles, atende uma reivindicação antiga de comerciantes que já trabalham na festa, e também da comunidade, que busca ser mais participativa sobre o futuro do evento. A reunião está programada para acontecer às 14h30.

O procurador-geral do município, Agnelo Miranda; o diretor de licitação, Reno Rogério de Camargo; e o superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi devem participar para prestar esclarecimentos sobre o processo licitatório.

Deixe seu comentário:

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

publicidade