nsc
nsc

Posse

Câmara de vereadores de Lages terá renovação de 75% dos legisladores

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
31/12/2020 - 11h01
Posse de prefeito, vice e vereadores de Lages acontece nesta sexta-feira (01) na Câmara de Vereadores da cidade
Posse de prefeito, vice e vereadores de Lages acontece nesta sexta-feira (01) na Câmara de Vereadores da cidade (Foto: Deise Ribeiro / Assessoria Câmara de Lages)

Uma posse restrita aos familiares dos políticos eleitos em Lages, assessores e imprensa. A solenidade acontece às 10h de sexta-feira (01), na Câmara de Vereadores da cidade. O prefeito reeleito Antônio Ceron (PSD), o vice Juliano Polese (PP) e os 16 vereadores tomarão posse dos cargos para os próximos quatro anos. Para essa legislatura somente quatro vereadores foram reeleitos, uma mudança de 75%. Duas mulheres foram eleitas, Suzana Duarte (Cidadania) e Professora Elaine Moraes (Cidadania), o que dobra a representação feminina na câmara. 

::Em meio à pandemia, posses de prefeitos e vereadores eleitos terão eventos presenciais em SC

A intenção, segundo a assessoria da câmara, é fazer um evento restrito para evitar aglomeração. A posse será transmitida ao vivo pelas redes sociais do legislativo lageano (youtube e facebook). O vereador mais velho, doutor Heron Souza (PSD), vai presidir os ritos de posse. Os discursos serão feitos pelo prefeito, o vice e o vereador Jair Junior (Podemos), que foi escolhido pelos vereadores para representá-los. Foi o vereador mais votado com 2763 votos. Depois da posse será aberta a primeira sessão de 2021 para a escolha do presidente e mesa diretora da Câmara para o biênio 2021-2022. As sessões deliberativas serão retomadas em fevereiro.

::O último dia do ano tem uma frente fria em SC

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas