nsc
nsc

Imunização

Com 75 anos, prefeito de Lages recebe vacina contra Covid

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
22/03/2021 - 13h30 - Atualizada em: 22/03/2021 - 13h47
Prefeito de Lages recebe vacina contra Covid.
Prefeito de Lages recebe vacina contra Covid. (Foto: Greik Pacheco / Prefeitura de Lages)

Durante o fim de semana mais de 1,3 mil pessoas foram vacinadas em Lages contra a Covid-19. A vacinação foi ampliada para os idosos com mais de 74 anos. O prefeito de Lages, Antonio Ceron, tem 75 anos e recebeu a primeira dose da vacina no sábado (21). A imunização aconteceu no sábado (20) e domingo (21), no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em formato drive-thru.

>>Aglomeração de idosos é causada por falha no sistema de vacinação em São Francisco do Sul

- Espero que em breve toda a população lageana possa se imunizar contra a doença. Seguimos trabalhando para agilizar o esquema de vacinação no município, com a aquisição de outras 30 mil doses da vacina, comenta o prefeito.

O munícipio aguarda a decisão da empresa Russa para aquisição da vacina Sputnik V. Um protocolo com a intenção de compra de 30 mil doses foi assinado junto à Federação Catarinense de Munícipios (Fecam). A documentação já foi aprovada.

>>Erro de digitação muda número de idosos vacinados entre 70 e 74 anos em duas cidades de SC

Enquanto isso, a Regional de Saúde de Lages segue recebendo mais doses. Na manhã desta segunda-feira (22), 6.290 novas doses, da Coronavac, chegaram de avião para serem distribuídas aos 18 municípios da Serra. À Secretaria de Saúde de Lages serão destinadas 3.550 doses, para serem aplicadas em idosos e profissionais de saúde. A intenção é que na terça-feira (23), a vacina seja ampliada para os idosos com 73 anos. O esquema de imunização será definido pela Vigilância Epidemiológica da cidade.

>>Mais de cem escolas de Lages retornam às aulas presenciais

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas