nsc

publicidade

Eduarda

Escoamento da Produção

Deputado sugere implantação de porto seco na Serra de SC

Compartilhe

Por Eduarda Demeneck
22/05/2019 - 11h36

Nesta semana uma reunião entre o deputado estadual Marcius Machado (PR), o senador Jorginho Melo (PR) e o secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Ricardo de Gouvêa discutiu a viabilidade da implantação de um porto seco na região serrana de Santa Catarina. A ideia veio do deputado Marcius Machado. Segundo ele, a Serra encontra-se em uma área geográfica privilegiada, já que duas rodovias importantes cortam a região, BR-116 e BR-282. Com isso a implantação de um porto seco facilitaria a importação e exportação de produtos como madeira e maçã. Para isso, um estudo técnico deve ser proposto nos próximos dias.

– Vamos propor uma reunião com os empresários locais, importadores, exportadores, Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) e outras entidades uma consulta da demanda local – afirmou o deputado.

Depois do estudo uma reunião com a Receita Federal em Brasília será solicitada. São chamados de porto seco terminais de uso público. Nele são realizadas operações de controle aduaneiro, funcionando como ponto de recebimento, despacho e armazenamento de mercadorias que serão importadas e exportadas, através de portos e aeroportos.

Leia as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade