nsc
    nsc

    Volta às aulas

    Em Lages aulas presenciais retornam na rede pública em regime de alternância

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    18/02/2021 - 10h13
    Aulas retornaram nesta quinta-feira (18) em Lages nas escolas da rede municipal e estadual
    Aulas retornaram nesta quinta-feira (18) em Lages nas escolas da rede municipal e estadual (Foto: Gustavo Walyrick / Prefeitura de Lages)

    A quinta-feira (18) está sendo marcada no estado pelo retorno das aulas presenciais na rede estadual. Em Lages, na Serra Catarinense, as escolas da rede municipal também abriram as portas para receber os estudantes. Na maioria das escolas da rede pública de Lages (estado e munícipio) o ensino será alternado, ou seja, com revezamentos semanais de aulas presencial e online. Metade dos estudantes pôde retornar às escolas nesta quinta-feira (18), depois de mais de 11 meses com aulas remotas.

    >>Mais de 527 mil alunos voltam às aulas na rede estadual de SC nesta quinta-feira

    Segundo a Secretaria de Educação Municipal, todas as 116 unidades escolares estão com aulas presenciais, incluindo escola do campo e itinerante. A Secretária de Educação, Ivana Michaltchuk, informou que os professores foram capacitados e as escolas preparadas para esse retorno.

    >>Tire todas as suas dúvidas sobre a volta às aulas em Santa Catarina

    - E os nossos professores já estão se preparando desde o ano passado com o plano de contingência conforme a realidade de cada unidade para esse retorno. Será um tempo de acolhimento, neste recomeço às atividades pedagógicas presenciais.

    Já na rede estadual, das 44 escolas nos 12 municípios da região, 40 voltaram com aulas presenciais. Outras quatro escolas que ficam nos municípios de São José do Cerrito e Bocaina do Sul vão ter aulas online até dia 1º de março, porque não tem transporte escolar. Segundo a gerência de educação, todas as escolas receberam equipamentos de segurança, e os professores estavam desde o dia 25 de janeiro em capacitação para o retorno.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas