publicidade

Eduarda

Falta pouco

Equipamentos começam a ser transferidos para a primeira UPA da Serra Catarinense

Compartilhe

Por Eduarda Demeneck
16/07/2019 - 17h48 - Atualizada em: 16/07/2019 - 17h49
(Foto: Ari Junior)

Agora falta pouco para que a Unidade Pronto Atendimento comece a funcionar em Lages. Depois de sete anos, a UPA será inaugurada no próximo sábado (20). A solenidade está programada para acontecer às 10h, no bairro Universitário, na avenida Brasil. Para isso, a semana está sendo de transferência de equipamentos e materiais do Pronto Atendimento Tito Bianchini.

Todo o atendimento que acontece no Centro de Lages será transferido para o Bairro universitário. A partir das 14h de sábado (20), o Pronto Socorro será fechado. Ele passará a funcionar com uma Unidade Básica de Saúde (UBS), atendendo a demanda dos cerca de 10 mil moradores do Centro da Cidade, mais a população do bairro Brusque.

“Portanto, a partir das duas da tarde, deste sábado, alertamos à comunidade que necessitar dos serviços médicos e odontológicos que o atendimento será exclusivamente na nova UPA do bairro Universitário”, explica a secretária de saúde, Odila Waldrich.

Os pacientes que ainda estiverem no Pronto Atendimento do centro também serão transferidos para a UPA 24 horas. Uma estrutura que vai passar de 300 m² para mais de 2 mil m² com consultórios médicos e odontológicos, salas de espera e de observação e Raio X. A expectativa é que até dezembro, além dos adultos a unidade também passe atender crianças. Hoje o Pronto Atendimento da Pediatria acontece no Hospital Infantil Seara do Bem.

Deixe seu comentário:

publicidade