nsc

publicidade

Eduarda

Problema

Equipamentos do Hospital Tereza Ramos, em Lages, não estão funcionando

Compartilhe

Por Eduarda Demeneck
22/08/2019 - 17h26
Equipamentos do Hospital Tereza Ramos, em Lages, não estão funcionando (Foto: Jaqueline Noceti / Secom)

Pela segunda vez neste ano o aparelho de Ressonância Magnética do maior hospital da Serra, Tereza Ramos, não está funcionando. O equipamento já tinha apresentado problemas em maio. Com isso quase 3 mil pessoas estão na fila de espera para realizar o procedimento. Outros equipamento também não estão funcionando na unidade, a tomografia apresentou problemas em abril, e desde então não está fazendo os exames de Angiotomografia, usados, por exemplo, para analisar os vasos sanguíneos do coração. Outro equipamento que quebrou foi a Radioterapia, na terça-feira (20).

A Gabriela Branco da Silva tem 19 anos, desde 2014 ela trata um problema na coluna, tem lordose e escoliose. Há quase um ano e meio a jovem aguarda para fazer a Ressonância. A solicitação é feita através da Secretaria de Saúde do município. Para tentar fazer andar a fila a Secretaria está tendo que pagar o exame em clínicas particulares. Um custo bem mais alto para o município, segundo a secretária Odila Waldrich.

Em nota a Secretaria de Estado da Saúde não deu prazo pra que os exames de Ressonância voltem a ser realizados no hospital e nem explicou o motivo dele quebrar tantas vezes. Disse apenas que está providenciando o concerto e os pacientes internados estão fazendo o procedimento em clinicas particulares.

Sobre a Radioterapia  informou que  o conserto está previsto para está quinta-feira (22) e que até sexta-feira (23) o atendimento será normalizado. Já o aparelho de tomografia tem previsão para voltar a funcionar só daqui um mês. 

O hospital Tereza Ramos abrange 67 municípios. São pacientes da Serra, Meio Oeste e vale do Itajaí que estão sem os serviços.

Deixe seu comentário:

publicidade