Em reunião, prefeitos de 15 munícipios da região do Alto Vale do Rio do Peixe emitiram um documento com novas deliberações para o combate a pandemia. Mesmo diante das flexibilizações autorizadas pelo estado em decreto, os prefeitos decidiram restringir algumas atividades até o dia 17 de maio de 2021.
Continua depois da publicidade
>>Falta de doses derruba ritmo da vacinação contra a Covid-19 em SC
Entre as atividades que continuam proibidas está o funcionamento de Casas Noturnas e Casas de Espetáculos. A realização de eventos de qualquer natureza também está proibida, a exemplo de festas de aniversários, casamentos, batizados, formaturas e jantares. Congressos, palestras, seminários e reuniões também não podem acontecer. Aglomeração ou concentração de pessoas em parques, praças, balneários e espaços públicos também continuam suspensas.
Segundo a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), as medidas foram tomadas devido à situação em que a Microregião está. No mapa de risco do Governo do Estado ela aparece em situação gravíssima e para os gestores ainda não é hora de relaxar. Segundo dados do painel de casos ativos, a microrregião tem mais de 870 pessoas com Covid-19.
Nesta terça-feira (04) cada munícipio irá editar o seu decreto municipal com as medidas elencadas em reunião. Os munícipios que fazem parte da Amarp são: Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Fraiburgo, Ibiam, Iomerê, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Pinheiro Petro, Rio das Antas, Salto Veloso, Tangará, Timbó Grande e Videira.
Continua depois da publicidade
Leia Também:
>>Jovem com faca invade creche e mata crianças e professora no Oeste de SC
>>Quem era a professora morta em ataque a creche no Oeste de SC
>>Cenas de horror e gritos por socorro: professora relata desespero durante ataque a creche em SC
.