Navegue por

publicidade

Eduarda

Expolages

Feira mais antiga do estado começa em Lages

Compartilhe

Por Eduarda Demeneck
12/10/2018 - 05h00 - Atualizada em: 12/10/2018 - 05h00
Animais na feira
(Foto: )

A abertura oficial da Expolages foi na noite de quinta-feira, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, local onde o evento acontece. A exemplo dos outros anos a expectativa é que 30 mil pessoas passem pela feira nesse período, a entrada é gratuita.

De quinta-feira (11) á domingo (14) 1,7 mil animais entre bovinos, ovinos e equinos estão expostos para comercialização, julgamentos e leilões. Só no ano passado a movimentação econômica através dos leilões resultou num volume de negócios superior a R$ 2 milhões.

Nesse ano, como houve incremento no número de animais, com duzentos a mais a expectativa é de um movimento econômico maior. Um dos diferenciais da feira, segundo o presidente da Associação Rural de Lages, Marcio Pamplona está na qualidade dos animais, na genética que eles oferecem.

– Nós tivemos um aumento na oferta de animais comercializados. E todos os animais expostos, julgados e comercializados são fruto de um trabalho, de um investimento, de toda tecnologia que o produtor colocar na pecuária hoje. – explica, Pamplona.

A feira se torna uma vitrine que apresenta a evolução da pecuária catarinense. Ela ajuda na exposição de animais de todo o estado e em negócios futuros que passam de R$ 10 milhões. Dentro do Parque Conta Dinheiro acontecem ainda exposições de máquinas agrícolas e implementos, além de um setor disponível para o comércio e serviço da cidade.

 

70 mil pessoas são esperadas para romaria em Campos Novos 

A Romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida é uma das maiores do Sul do Brasil, e a maior de Santa Catarina. 70 mil romeiros são esperados em Campos Novos para participar da procissão e da festa que celebra o dia da Santa para os católicos.

A programação começa às 6h da manhã com missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida. Depois, às 8h outra missa acontece na igreja Matriz do município, e de lá às 9h a imagem da santa é colocada em um caminhão do Corpo de Bombeiros para a procissão. Os milhares de fiéis caminham três quilômetros até o santuário.

A festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida tem programação o dia todo. Na cidade as homenagens começaram no dia 3 de outubro, durante esses nove dias a imagem de Nossa Senhora Aparecida passou pelos oito bairros de Campos Novos.

 

Leia também:

Ônibus fica pendurado após acidente na Serra do Rio do Rastro, em SC

 

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação