nsc
nsc

publicidade

31ª Festa Nacional do Pinhão

Festa do Pinhão terá paçoca de pinhão gigante

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
15/04/2019 - 13h27 - Atualizada em: 15/04/2019 - 16h42
Foto: Nilton Wolff. (Realeza da 31ª Festa Nacional do Pinhão no lançamento do Evento - Maísa Carolina Pereira (Rainha), Victória Gabriela Corrêa Coelho (1ª Princesa) e Vitória Melo dos Santos (2ª Princesa))

Uma panela com capacidade para mais de oito toneladas de comida será uma das atrações da 31º Festa Nacional do Pinhão. Dentro dela será preparada uma paçoca de pinhão gigante. Segundo os organizadores será a maior paçoca do mundo.

“Não existe no país panela maior do que a utilizada para esta ocasião. No panelão cabe o volume de mais de 7,4 mil litros. Só a tampa ultrapassa os 1,5 mil quilos. A altura da panela é de 1,6 metros. Montada chega a 2,3 metros. O diâmetro externo é de 2,9 metros”. – Segundo a Assessoria da Organização do evento.

A preparação acontece no dia 23 de junho, no encerramento da festa. O evento começa no dia 14 de junho.  Nos dez dias serão mais de 20 atrações nacionais. Entre elas, Jorge e Mateus, Skank, Vitor Kley, Ferrugem, Armandinho e Alexandre Pires. O casting deste ano, como na edição anterior, foi anunciado pelas redes sociais do evento. A Festa Nacional do Pinhão acontece no Parque de Exposições Conta Dinheiro. A entrada é gratuita no primeiro dia de evento, 14 de junho, às noites dos festivais nativistas (16,17 e 18 de junho), e o último domingo (23), até às 14h. Já para os demais dias, os ingressos para o evento estão sendo vendidos no site festadopinhao.com e blueticket.com.br. Os moradores de Lages podem adquirir os tíquetes com desconto. Para comprar o ingresso Cidadão é preciso apresentar comprovante de residência e título de eleitor.

Deixe seu comentário:

publicidade