nsc
    nsc

    Imunização

    Idosos acima de 90 anos começam a receber a vacina contra a Covid-19 em Lages

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    10/02/2021 - 07h40
    Vacinação aos idosos acima de 90 anos será no formato domicílio e drive-thru
    Vacinação aos idosos acima de 90 anos será no formato domicílio e drive-thru (Foto: Flávio Fernandes / arquivo)

    Em Lages, as doses para serem aplicadas aos idosos acima dos 90 anos foram distribuídas nesta terça-feira (09) pela regional de saúde. Nesta quarta-feira (10) começa a vacinação dos idosos acamados acima dos 90 anos. Na quinta (11) e sexta-feira (12), a vacinação será a domicílio e em sistema de drive-thru, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, das 9h às 21h. Todos os 786 idosos da cidade, nessa faixa etária, estão na lista para receber a imunização contra a Covid-19. Para isso precisam apresentar documento original com foto e o Cartão SUS ou CPF.

    >> Veja a evolução da Covid-19 em SC

    A previsão inicial era que Lages recebesse 1.160 doses. Além dessas, 220 vieram a mais para serem destinadas aos trabalhadores do Hemosc e da Vigilância Epidemiológica. Outros 17 municípios da Serra Catarinense também começaram a receber esse novo lote de vacinas da Coronavac . São 700 doses que estão sendo distribuídas. 

    Lages, cidade polo da região, já vacinou 1.982 pessoas nesta primeira etapa, são profissionais da saúde dos hospitais e da Central de Triagem, que atuam na linha de frente da Covid-19, profissionais do Samu, dos bombeiros, de clinicas de hemodiálise e tomografia e idosos das casas asilares. Nesta semana essas pessoas começam a receber a segunda dose do imuzinate. Outras equipes de vacinadores estarão percorrendo as casas asilares, hospitais, Centro de Triagem da Covid-19, UPA 24 Horas e SAMU para fazer a aplicação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas