nsc
    nsc

    Doses de esperança

    Idosos com 64 anos começam ser imunizados em Lages; vacinação acontece no fim de semana

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    16/04/2021 - 13h07
    Vacinação para idosos com mais de 64 anos será em formato drive-thru
    Vacinação para idosos com mais de 64 anos será em formato drive-thru (Foto: Flávio Fernandes / Arquivo)

    Até agora já são mais de 30 mil doses aplicadas em Lages, entre primeira e segunda. Nesta sexta-feira (16), no inicio da tarde, a Regional de Saúde da Serra Catarinense recebeu 6,6 mil doses de vacinas, em Lages serão distribuídas 3,8 mil. Com isso será possível ampliar a vacinação para as pessoas com mais de 64 anos.

    >>Eventos em SC podem voltar com festa sem dança e até dois músicos no palco; entenda proposta

    Durante o fim de semana a vacinação será dedicada aos idosos com essa faixa etária, em sistema Drive-Thru, no Parque Conta Dinheiro. No sábado (17) será das 9h às 17h e no domingo (18), das 9h às 13h. A segunda dose também será aplicada nesse local. Para receber a imunização é preciso ter em mãos documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF, e comprovante de que recebeu a primeira dose para quem vai receber a segunda.

    >>Câmera flagra ataque racista que terminou em agressões em Lages; polícia investiga o caso

    Os profissionais de saúde que atuam em farmácias, laboratórios, clinicas e hospitais de Lages e preencheram o cadastro no site da prefeitura para receber a vacina, não serão imunizados no fim de semana. A vacinação para esse público será retomada na segunda-feira (19). Ainda não estão contemplados profissionais autônomos e acadêmicos de saúde em estágios na área.

    Mais colunistas

      Mais colunistas