nsc
    nsc

    Alegria para alma

    Iniciativa leva música aos idosos na Serra Catarinense

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    03/10/2020 - 10h44
    Em Bom Jardim da Serra idosos estão recebendo música em casa
    Em Bom Jardim da Serra idosos estão recebendo música em casa (Foto: Kayqui Zanelato)

    Em tempos de pandemia, nada melhor que um pouco de diversão para quem está de quarentena. Em Bom Jardim da Serra, na região Serrana, idosos estão recebendo música em casa. A iniciativa surgiu do Centro de Referência em Assistência Social e tem levado alegria e entretenimento para essas pessoas, que desde março estão em isolamento. Cerca de 100 idosos, moradores do interior e da cidade, estão recebendo as visitas uma vez por mês. No repertório do gaiteiro, músicas bem conhecidas como Tordilho Negro, Chalana, As Mocinhas da Cidade e Fundo da Grota.

    ::Confira o que foi liberado nas cidades que saíram do risco grave para coronavírus em SC

    "O nosso maior objetivo é estar minimizando os impactos do isolamento a esse grupo que se considera tão vulnerável emocionalmente em questões da pandemia. Com isso nós prestamos assistência social necessária, perguntando se eles precisam de algum apoio, de alguma assistência. Levar a musica é sinalizar para eles que não estão sozinhos," explica Juliana Cidade, Psicóloga do Centro de Referência em Assistência Social de Bom Jardim da Serra. 

    ::Fim de semana traz temperaturas baixas na maior parte de SC

    As visitas são feitas nos portões das casas, com todos os cuidados para evitar a transmissão do vírus. A ação tem feito à diferença na cidade, confira no vídeo abaixo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas