nsc

publicidade

Eduarda

Reconhecimento

Lages está entre as rotas turísticas do Ministério do Turismo

Compartilhe

Por Eduarda Demeneck
03/06/2019 - 09h20
Foto: Toninho Vieira
Foto: Toninho Vieira

Ao todo foram selecionadas pelo Ministério do Turismo 30 rotas turísticas para serem beneficiadas com investimentos do Programa Investe Turismo, do Governo Federal. Uma parceria entre os setores públicos e privados, onde serão aplicados R$ 200 milhões em qualificação e marketing nessas rotas, provenientes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No Brasil são 158 municípios de todos os 26 estados e mais o Distrito Federal.

Belezas naturais encantam turistas
(Foto: )

O município de Lages está inserido na categoria B, na classificação dos municípios pelo Ministério do Turismo. Foi analisado o processo de construção da metodologia de categorização do setor.

Na Serra Catarinense foram selecionados os municípios de Lages, São Joaquim e Urubici. Da Serra-Mar Catarinense foram incorporados Florianópolis, Palhoça, Garopaba, Imbituba, Laguna, Balneário Camboriú, Bombinhas, Penha, Porto Belo, Blumenau, Brusque, Itajaí, Timbó, Pomerode, São Francisco, Joinville, Lages, São Joaquim e Urubici.

As ações de fomento no setor vão desde o fortalecimento, através de uma agenda estratégica entre segmentos público e privado; melhoria dos serviços e atrativos até o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

Município receberá apoio pelo reconhecimento
(Foto: )

Técnicos do Ministério do Turismo e do Sebrae vão visitar as cidades selecionadas para analisar as necessidades de investimentos na rede hoteleira e gastronômica, e em infraestrutura.

Deixe seu comentário:

publicidade