nsc
    nsc

    Eduarda Demeneck

    Lideranças políticas e empresariais reivindicam melhorias na BR-282

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    21/08/2019 - 16h52
    (Fotos: Marcelo Pakinha / Divulgação)

    A BR 282 que corta a região serrana do estado foi pauta nesta semana entre lideranças políticas e empresariais. Entre as principais reivindicações estão a implantação de, pelo menos, mais cinco quilômetros de extensão de terceiras faixas em trechos determinados da BR-282, entre Lages e Florianópolis; implantação de passarelas em áreas urbanas e alteração dos limites de velocidade de 80km/h para até 110 km/h.

    Os assuntos foram debatidos em reunião na Associação Empresarial de Lages, entre empresários e prefeitos das cidades de Lages, Bom Retiro, Bocaina do Sul, São José do Cerrito e Vargem. Também participaram das discussões a deputada federal Carmen Zanotto, o superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trasnporte - Dnit, Ronaldo Carioni, o supervisor local Ênio Spiker e representantes da Polícia Rodoviária Federal.

    Sobre a implantação das terceiras faixas o superintendente estadual do Dnit disse que vai incluir no projeto a implantação das faixas ao longo do trecho. Já sobre o limite de velocidade, estudos e levantamentos feitos pela própria PRF apontam para a viabilidade de revisão da norma estabelecida, sem que isso venha comprometer a segurança de tráfego na rodovia e servirão de embasamento para o pedido de revisão ao Ministério dos Transportes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas