nsc
nsc

Concreto Armado

Na Serra operação do MP apura fraudes em licitações na prefeitura de Otacílio Costa

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
14/04/2021 - 14h14 - Atualizada em: 14/04/2021 - 15h54
Operação apura supostas irregularidades em licitações de na área de blocos e artefatos de cimentos na Serra
Operação apura supostas irregularidades em licitações de na área de blocos e artefatos de cimentos na Serra (Foto: Ministério Público / Divulgação)

Desde o inicio da manhã, policiais estão cumprindo nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Lages e Otacílio Costa. A operação é para apurar supostas irregularidades em licitações de na área de blocos e artefatos de cimentos, na prefeitura de Otacílio Costa, na Serra. Por isso a operação foi batizada de “Concreto Armado”. Segundo o Ministério Público, a denúncia foi feita pela atual gestão da prefeitura e pelo que foi apurado há indícios de envolvimento de agentes públicos e privados em organização criminosa, fraude em licitação, peculato, corrupção, entre outros.

>>A vida de luxo e ostentação da ‘herdeira do tráfico’ em SC

Segundo as investigações a empresa envolvida nas fraudes, atua na área de blocos e artefatos de cimento, e teria sido beneficiada em processos licitatórios organizados pela gestão municipal anterior.

“Teria entregado serviços e materiais em quantidade inferior aos valores recebidos, além de serviços contratados e não realizados, com o compromisso de repassar um percentual dos desvios aos agentes públicos envolvidos no esquema criminoso”, diz a nota do MP.

>>Receba notícias da região pelo WhatsApp

As apreensões de documentos e as buscas nos locais investigados vão ajudar a dar seguimento às apurações dos supostos crimes. Tentamos contato com os gestores da administração anterior, mas ainda não tivemos retorno. Participaram da operação o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em conjunto com o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Lages.

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas